Brasil & Mundo

Coronavírus: EUA suspende viagens vindas da Europa por 30 dias

Estão suspensas viagens de países da Europa com destino aos Estados Unidos, é o que afirmou na noite desta quarta-feira (11) Donald Trump, durante pronunciamento. A medida começa nesta sexta-feira (13) e será por um período de 30 dias. A medida foi tomada para tentar impedir a proliferação dos casos de contágios pelo coronavírus. A decisão vem no mesmo dia que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou como pandemia a atual situação do Covid-19.

Durante pronunciamento em TV a todos os norte-americanos o presidente Trump disse que os Estados Unidos estão respondendo com grande velocidade e profissionalismo a crise. Ele usou o momento para atacar os países europeus por - segundo Trump - não tomar medidas necessárias para evitar a disseminação do novo vírus.

O Departamento de Segurança Nacional dos EUAs emitiu nota, que as restrições não se aplicam a quem tem residência permanente dos Estados Unidos, nem quem tem 'parente direto'.

Segundo, os últimos dados divulgados pelo governo norte-americano, até o momento mais de mil casos já foram confirmados com o novo Covid-19. Já foram contabilizadas 36 mortes.

"Isso é apenas um momento temporário que vamos superar como nação e como mundo", afirmou Trump.

NBA suspende teporada

A NBA anunciou na noite desta quarta (11) que suspenderá a atual temporada após um jogador do Utah Jazz testar positivo para coronavírus.

Segundo a Liga de Basquete dos Estados Unidos, “o resultado do teste foi divulgado pouco antes do início da partida entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Naquele momento, o jogo foi cancelado. O jogador em questão não estava na arena”.

Além disso, a liga informou que “está suspendendo a temporada após a conclusão do cronograma de jogos de quarta-feira até novo aviso. A NBA usará esse hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia de coronavírus”.

< Vasco acerta pagamento de parte de salários atrasados Flamengo vence e se mantém 100% na Libertadores <